Mostrando todas as publicações dos clubes

CASA DA AMIZADE E ROTARY CLUB DE ITABUNA FAZEM A ALEGRIA DA CRIANÇADA NA CRECHE MENOR APRENDIZ

Em comemoração antecipada pelo dia da criança, que ocorre neste sábado, dia 12 de outubro, a Casa da Amizade em parceria com o Rotary Club de Itabuna preparou uma diversa programação na manhã de ontem (11) para levar alegria às crianças da Creche Menor Aprendiz no Bairro Fonseca. Através do trabalho conjunto, as mulheres que fazem parte da Casa da Amizade fizeram a festa com as 64 crianças da creche, que foi escolhida entre algumas instituições itabunenses por meio de sorteio. O evento, que teve início às 9h contou com entrega de brinquedos, recreação com personagens Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, brincadeiras e distribuição de lanches. O que não faltou foi diversão para os pequenos festejarem a data. A presidente da Casa da Amizade, Marta Furtado, aproveitou o momento para agradecer às companheiras e aos membros do Rotary Club que colaboraram para realização do evento e parabenizar a todos os envolvidos. “Todos os anos nós fazemos essa ação e sempre somos recompensados com os sorrisos dessas crianças. Contar com o apoio de cada um é fundamental e saímos de lá com a certeza de que podemos fazer muito mais”, disse. E por falar em criança, alegria e diversão, a maior ação do Rotary Club de Itabuna, a Quinta da Alegria, já tem data para acontecer: dia 05 de dezembro. Na última terça-feira, 08/10, o primeiro lote de ingressos já foi entregue para venda.

Postado em 14 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Itabuna

ROTARY CLUB DE ITABUNA PARTICIPA DE PLANTIO DE ÁRVORES NO DIA DA CRIANÇA

Para celebrar o dia da criança, comemorado tradicionalmente no dia 12 de outubro, o Rotary Club de Itabuna se unirá a diversas instituições e entidades que participam do movimento "Juntos pelo Cachoeira”, - grupo formado para investir na recuperação do Rio Cachoeira que entre as suas iniciativas desenvolve o plantio de árvores em diversos locais da cidade. A ação “Dia da Criança Eco Ambiental”, que acontece no sábado (12), conta com a participação de membros do Rotary, Rotaract e Interact e tem como objetivo incentivar nos pequenos a consciência ambiental e proporcionar maior contato com a natureza promovendo, a partir das 8h30min, a distribuição e o plantio de mudas de árvores frutíferas e floríferas. A atividade acontece na Praça Laura Conceição (em frente à Catedral de São José), sob a coordenação do Projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e no Instituto Ame Vidas no bairro Nova Itabuna, sob a orientação do Instituto Viverde. Para o rotariano Elias Veloso, representante do Rotary Club de Itabuna no movimento "Juntos pelo Cachoeira”, atividades que despertam o interesse da criança pela preservação da natureza são parte fundamental na formação do seu caráter e ajudam a levar a mensagem à toda a sociedade. “A criança tem uma sensibilidade diferenciada em relação à vida e uma capacidade natural de transmitir isso aos pais e às pessoas com quem convive, então, o aprendizado que ela absorve com o plantio de árvores, alcançará também os adultos, o que é muito bom!”, explica. No sábado também serão distribuídas 200 mudas de pequeno, médio e grande porte de frutíferas do Instituto Biofábrica de Cacau para plantio nos quintais das casas dos bairros Ferradas e Nova Ferradas. As crianças, que já participaram das atividades de Educação Ambiental, levaram fichas para casa e devolveram com autorização dos pais para plantio nos quintais.

Postado em 11 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Itabuna

FESTIVA DE DIA DAS CRIANÇAS DA ESCOLA ROTARY - PENEDO / AL

Na manhã de hoje, quinta-feira, dia 10/10/2019, foi realizada na Escola Rotary da cidade de Penedo uma festiva em homenagem ao dia das crianças. A ação teve início as 08:30 horas e contou com a presença de Rotarianos do RC Penedo e Rotaractianos, além de toda a equipe pedagógica da escola.A manhã inteira foi dedicada as crianças que fazem parte da Escola Rotary, e entre as atividades do dia aconteceu a entrega de brinquedos, distribuição de picolés, algodão doce, picpocas, entre outros lanches. Houve também a ilustre presença dos cabelereiros Maestro Lenisson e Clécio, que dedicaram sua manhã a cortar os cabelos das crianças gratuitamente. Sem dúvidas uma manhã dedicado a fazer o bem e que foi pago apenas com o sorriso e o brilho no olhar de cada criança que participou deste belíssimo evento. MAIS IMAGENS DISPONÍVEIS NA GALERIA DE FOTOS.

Postado em 10 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Penedo